segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Um casamento holandesoinglês

Foi giro!!!!

Gostei :)

A noiva estava linda e feliz!!!

O noivo encantado e orgulhoso da sua noiva com uma bela gravata laranja em homenagem ao país da sua amada, que bonito :)

A cerimónia foi apenas civil e apenas a família pode estar presente :(
Pois ... o "cartório" só tem espaço para 40 pessoas... sem comentários...

A festa foi num lindo colégio de cambridge http://www.cai.cam.ac.uk/map1.php


O salão de festas foi na sala de "Formal Hall" que é onde normalmente se realizam os jantares formais muito típos pelos colégios de cambridge. A sala é muito bonita com vários quadros de ilustres que estudaram neste colégio. Os mais conhecidos que por lá vi foi o do rei do do DNA Francis Crick e o do matemático Stephen Hawking.

A comida estava fabulosa e os vinhos também eram muito bons. Diferente de como é um casamento em Portugal (com menos comida é claro, que em portugal com apenas um prato principal).

A outra grande diferença mas que parece que é tradição holandesa foi o grande discurso feito pelos noivos. Discurso planeado com agradecimentos que vão desde os cozinheiros, à familia e aos amigos presentes com destaque para aqueles que vieram de longe (onde o nome de Portugal se ouviu :) )

Depois Também o padrinho do noivo discursou...sem comentários... o que valeu foi o fim...em que quase pôs o noivo a chorar :P

De seguida foi a festa propriamente dita que foi feita entre 3 salas mais pequenas, cada uma com função diferente: uma que era um bar com bebida e comida, uma era uma sala de estar e conversar e a outra era uma pista de dança enfeitada elegantamente com balões e fitas brilhantes. Mais uma vez...foi diferente, mas sinceramente acho que funcionou bem.

Os noivos abriram a pista com uma música nada clássica dos Morcheeba : "Rome Wasn't Built In A Day" mas foi LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem ppronto gostei mesmo desta nova experiência.

Desejo mesmo muito que sejam MUITTTTTTTTTTTOOO FELIZESSSSSSSSSSSSSSS

Sem comentários: