quarta-feira, 9 de março de 2011

30 semanas e 1 dias - Ficámos internados...

Pois é ficámos internados por precaução...
Fizemos ecografia de manhã como eu tinha dito e o Gonçalo desceu do percentil 50 para o 15...
Até está crescido mas está magrito.
E então médica decidiu dados os nossos antecedentes que era melhor vigiar de perto.
Confesso que também fiquei mais descansada assim.
Hoje já tomámos medicação para acelarar a maturação dos pulmões, para se necessário "saltar" cá para fora. Só daqui a 2 semanas se ele se mantiver bem se consegue voltar a avaliar o crescimento. Se antes disso mostrar sinais de stress (que não vais mostrar que o pai e a mãe não querem!!!) "salta" cá para fora.
Façam figas por nós.
Bjs

10 comentários:

Célia disse...

Estou a fazer ,muitas, muitas mas muitas fizgas por voçes!!!

beijos cheios de força e muita sorte!

Anónimo disse...

Ola',

Vou por aqui o pessoal todo a torcer por voces.
Felizmente 30 semanas ja' e' uma altura boa e ele esta' viavel. Eu tambem tive problemas de crescimento de uma das miudas e tive as injeccoes com 25 semanas.
Espero que corra tudo bem e que ele recupere.
Fizeram aquela eco em que vao ver os nutrientes a passar no cordao?
Eles fizeram isso na minha na semana seguinte, so' para garantir que elas estavam a receber comida e oxigenio suficientes. Os resultados nao foram fantasticos elas estavam a 30% do normal, mas la' se aguentaram das 25 'as 35 semanas.
Espero que corra tudo bem com o principezinho.
Muita boa sorte e estaremos aqui a torcer de pes e maos!!!

Beijinhos,
Teresa

Jorge Freitas Soares disse...

Estamos a torcer Marta.... mesmo.

Jorge

Anónimo disse...

linda,
estou a fazer figas. muitas. vai correr tudo bem!
estas no sitio certo, estao a cuidar dos 2. e se tivesse q nascer breve (q nao vai!!!!!), ha imensos miudos de q eu conheco de uma forma ou de outra, q nasceram de 30, 31, 32 (um ate de 28!!!!) semanas e hoje sao verdadeiros terroristas, sem qq problema!
vai correr tudo bem martinha!
um beijinho
raquel

Xana disse...

Marta, vai correr tudo bem, estás no melhor sítio possível por isso tenta relaxar um pouco a ver se o rapaz atina!!!
E agora já falta pouco, e mesmo que ele tenha de sair em breve, cá fora também irá crescer bem!
Vai dando notícias que estou deste lado com o pensamento super positivo por voces!!!
Um enorme beijinho

Ana Cravo disse...

Aguenta mais um cadinhp xim?
Beijoca:)

Martense disse...

Obrigada pelas vossas palavras tão positivas. Os médicos estão positivos o que ajuda. Ele já tem um tempo que não stressa muito os médicos. É só o decidir quendo o tirar que stressa um bocadinho mais.
Teresa, eles fazem-me isso do fluxo de oxigénio e nutrientes desde o principio porque é o que pode correr mal em casos como o meu. Eles dizem que nesta caso ainda é aceitável e é isso que vão vigiar todas as semanas, já que taxa de crescimento só conseguem a cada 2 semanas... Entretanto com os CTGs vão tentando perceber se está tudo bem. Hoje ainda consideraram mandar-me para casa mas o Gonçalo estava mais sossegado e mudaram de ideias.

Vera Raposo disse...

Olá amiga nao sabia que estavas internada... Estou a torcer muito muito muito.
Estas internada onde?

Vais ver que vai correr tudo bem.
Beijoca muito grande

Liliana disse...

Vai correr tudo bem. Houve uma altura em que a minha obstetra também decidiu me internar e confesso que foi o melhor que aconteceu, nessa semana pude ficar mais calma.Força, e vamos lá torçer para essa criança aguentar-se mais umas semaninhas!!!

Anónimo disse...

Ola' Marta,

Nao sei se te deixam andar por ai. Se puderes pede a uma enfermeira se podes ter licenca para visitar a unidade de prematuros para veres bebes com o tempo gestacional do teu.
Eu estive 12 dias na unidade de prematuros com as minhas gemeas e conheci muitos bebes' de 29 a 30 e tal semanas.
Sao magrinhos, sao frageis, alguns ainda tem a pele muito fininha, mas sao bebes perfeitamente formados e e' bom ve-los a crescer.
Conheci varios bebes que tinham nascido 'as 29 semanas por terem parado de crescer e que vingaram lindamente ca' fora.
Pede para fazer a visita e conversa com elas sobre alimentacao, sobre a rotina, ve o funcionamento e faz algum trabalho de preparacao no caso de dentro de alguns dias o teu bebe' ser um deles.
A minha cunhada nasceu na Alfredo da Costa e com um tempo de gestacao de 25 semanas isto ha' 34 anos e nao so' sobreviveu como ficou bem.
Eles sao muito bons nisso.
Alias esta' gravida de 20 semanas do primeiro bebe'.

Coragem.
Espero que o bebe' cresca, mas se ele nao esta' bem la' dentro, ca' fora tem os pais 'a espera e tem pessoas que podem dar os cuidados de saude que ele precisa para estar a ir para casa daqui a 1 mes e picos todo rebolao e saudavel.

Estou a trocer for voces, vai conversar com a equipa e leva o marido contigo como medida de preparacao e NAO SAIAS do hospital para o caso do bebe' precisar de nascer de um momento para o outro.

Uma das minhas gemeas nasceu 'a pressao e nao respirou logo, mas hoje e' uma miuda de 4 anos, saudavel, inteligente e toda feliz.

Um grande beijinho,
Teresa