domingo, 14 de janeiro de 2007

...aborto....

Esta história do aborto dá-me cabo dos nervossssssssssssss....arhhhhhhhhhh!!!!!

Cá fora quando falo com colegas meus alemães, holandeses, franceses e espanhois ficam sempre pasmos quando digo que o aborto não é legal em Portugal... E eu fico...pois...

O meu maior sonho é ser mãe mas respeito que uma mulher não queira ser mãe.

Eu acho que nunca faria um aborto mas considero que tenho as condições perfeitas, um namorado (agora marido) que sei que estaria sempre lá para mim e uma família linda que me apoiaria em qualquer circunstância tanto em termos pessoais como monetários.

Mas infelizmente esta não é a situação normal no mundo.

Por isso sou pelo SIM.

Hoje em dia qualquer mulher que queira abortar sabe onde o pode fazer.
Basta ter o dinheiro e pronto...
Não há cá conversas, não há cá perguntas...
Porque não pode a pessoa que não tem dinheiro também fazer um aborto em condições????

Não penso que os números de aborto venham a aumentar, se calhar até pelo contrário...pois se essas pessoas tiverem alguém com quem falar como um médico e/ou psicologo se calhar até mudam de opinião.

Mas a decisão de ser mãe deve ser plena e consciente das responsabilidades, alegrias e tristezas que daí vêm.

Eu não queria ser filha de uma mãe que não me queria e que apenas me trouxe ao mundo porque foi obrigada por lei.

Como se pode obrigar uma mulher a ter uma criança dentre de si durante 9 meses!!!!!
Como se pode achar que é egoísmo????
Se calhar é melhor a mãe escolher matar-se não? Se calhar há quem pense que é mais justo...

Outra questão é: e quem responsabiliza os homens????
As mulheres que fazem abortos porque os maridos ou companheiros as obrigam?
Quem prende estes homens????
Toda a gente sabe de histórias de homens que se negaram a ser pais e ajudar com dinheiro na educação de uma criança e a mulher tem de safar sozinha.

Destes casos os defensores do NÃO não falam...

ai...

1 comentário:

Patsy Dear disse...

ai, não sei se aguento... 2 amigos numa semana só a inscreverem-se no BLOGGER?! só falta o Xeringado inscrever-se e eu vou pensar que o mundo vai acabar!