sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Casa do Menino Jesus lamenta que Tribunal rejeite pedidos de adopção

Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2007
Instituição da Covilhã não entende justificação.
Nos últimos dois anos, foram rejeitados quatro pedidos.
Instituição entende que as crianças não tinham possibilidade de voltar ao cuidado das famílias, como defendeu o Tribunal da Covilhã.
Nos últimos dois anos, o Tribunal da Covilhã recusou quatro pedidos de adopção de crianças acolhidas na Casa do Menino de Jesus, na Covilhã, com idades entre os 6 e os 10 anos, denunciou ontem Regina Coelho.
A directora da instituição falava durante uma conferência sobre violência doméstica e infantil, organizada no âmbito das comemorações do décimo aniversário da Escola Básica Integrada de São Domingos, em que participaram agentes da GNR ligados ao programa Escola Segura e representantes da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco da Covilhã.
"Para a recusa dos processos de adopção o tribunal alegou que deveria preferencialmente regressar ao seio da família", explicou, indignada, Regina Coelho ao Diário XXI, à margem da conferência. "Os pais não colaboram, não visitavam as crianças há mais de um ano, e nós não os podemos ir buscar a casa para se interessarem pelos filhos", referiu a directora da Casa do Menino Jesus. "É por estas e por outras que as crianças que acolhemos prolongam a sua permanência por mais tempo do que seria desejável", disse Regina Coelho, acrescentando que 34 por cento das crianças acolhidas na instituição, num total de 29, estão institucionalizadas há mais de seis anos. "Tenho um caso de uma menina que entrou com sete anos e já hoje tem 19", exemplificou a responsável, sublinhando que no caso dos quatro processos de adopção recusados pelo Tribunal da Covilhã, "todas tinham famílias interessadas em adoptar as crianças"

E assim a lista de pais para adoptar aumenta e a lista de crianças que poderiam ser adoptadas aumenta e ninguém fica feliz... :(

2-feira nos Pros e Contras, na RTP, o tema vai ser a Adopção...vamos ver o que os responsáveis dizem...

2 comentários:

Nuno disse...

Espero que a Fátima fale pouco... ;)

Martense disse...

Pois...seguindo a nossa conversa de sabado :P

Nao sei se ela que faz a "parte de tras" do programa, provavelmente nao, mas parece que estao a convidar os casos mais dificieis que ja existiram de adopcao para ver o que os especialistas dizem. Vamos ver...