segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Primeiro Passeio pelo colégio

Começo já a dizer que a minha cabeça sabe que é excelente para eles, e contribui para o crescimento e independência dele.
Mas só a noticia que iria haver um passeio já no principio do mês sem pais me deixou de fôlego...
Hoje foi o dia...
Ele foi preocupado, mas apenas preocupado porque tinha medo que o autocarro não tivesse lugar para todos ( não faço ideia porquê... deve ter sido um sonho ou isso).
De resto tudo correu bem esta manhã, acordou mais bem disposto que o normal, aceitou os meus pedidos para nos despacharmos mais depressa do que o normal, fiquei bem admirada.
Chegámos ao colégio cedinho como nos tinham pedido, mas ainda teve de esperar um bom bocado porque alguns coleguinhas demoraram a chegar.
Depois chegou a hora, e de mão dada com a menina que faz par com ele, lá foram eles, pequenitos (os nossos bebés de 3 anos...), para o autocarro. Entraram ordenadamente, um de cada vez e logo se direcionaram para o lugar que lhes foi atribuído. Tão pequeninos são os nossos meninos que quase não se vislumbram nas janelas dos autocarros.
Lá foi ele, sério, mas sério de quem está a absorver tudo o que é novo neste dia especial.
E lá foi a acenar adeus mamã...
E eu fiquei em lágrimas... de ver o meu menino crescido a seguir o percurso habitual da vida. Orgulhosa por o ver crescer, triste por ver que o tempo voa, feliz por ver que está pronto para explorar o mundo, Orgulhosa mas ansiosa por o ver "voar".
Estou a contar os minutos para voltares filhote.
Preciso de te ver, de te cheirar, garantir que está tudo bem meu amor.

Sem comentários: