domingo, 28 de abril de 2013

Maternidade / Casamento

Muitos são os homens que se queixam que durante os 2 primeiros anos de vida de um bebé as suas mulheres deixam de ser mulheres para ser mães.
Por cá é um pensamento que me deixa triste...
Mas por outro lado gostava de perguntar : como é que gostariam que fosse?
Estou farta de ouvir aquela conversinha de que os casais têm de "alimentar" o casamento senão ele vai abaixo... O problema no meu ponto de vista é que quando se fala em "alimentar" o casamento implica a mãe abdicar do seu papel de mãe, largar a sua cria para dedicar tempo ao pai.
Mas (infelizmente) nunca ouço o pai "acordar para a vida" e ajudar a mãe na sua nova função de polvo que tem de fazer tudo, simplificando-lhe um bocadinho a vida, permitindo-a ter tempo para pensar em si e até no seu companheiro.
Como é que uma mãe que (muitas vezes) não dorme à 2 anos, não tem tempo nenhum para tratar de si além de um duche rápido ( e muitas vezes sabe deus como...), come o que resta, seja o que fôr e a que horas fôr e na maioria das vezes já frio, tem a cabeça cheia de coisas da casa que ainda estão por fazer, tem que pensar o que vamos jantar ( outra vez...), tem que pensar que ainda não submeteu o IRS e o prazo está a acabar, chega à cama e adormece em segundos com a consciência que até esses segundos são uma perda de tempo, consegue pensar em "alimentar o casamento"?
Os sabichões dizem logo deixa-o com a tua mãe/sogra...
Eu não acho que é por aí...
E acho que enquanto os homens não começarem a pensar com o coração e deixarem de ser egoístas não vamos a lado nenhum...


Sem comentários: