sábado, 10 de abril de 2010

Pelos direitos dos animais


Hoje dia 10 de Abril, terá lugar uma Marcha-Protesto com o objectivo de exigir melhorias na forma como os animais são tratados em Portugal.
A Marcha tem uma forte vertente anti-touradas, dado o recente apoio dado a este espectáculo sanguinolento pelo Governo Português, mas o seu objectivo será muito mais amplo: dar voz a todos os animais que sofrem em Portugal, perante a complacência das autoridades que têm a obrigação de os defender. É uma tomada de posição pela Defesa Animal.
Peço a todas as pessoas que se preocupam com o sofrimento animal, que participem nesta Marcha e façam ouvir a sua voz.
Só quando os nosso governantes perceberem que a população em geral se indigna com a forma cruel e desumana como milhares de animais são tratados no nosso país, tomarão medidas sérias e consequentes para que os animais sejam realmente protegidos.
Este tipo de protestos serve para mostrar aos orgãos políticos que o Movimento de Defesa Animal não é uma luta de 4 ou 5 pessoas, é uma exigência dos Portugueses!
A Marcha partirá do Campo Pequeno, às 15h30, em direcção ao Parlamento. Pede-se a todos os participantes que se reunam às 14h, no Campo Pequeno.
Participem e divulguem!

(Adaptado do comunicado da associação Animais de Rua)

Sem comentários: