segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Chegámos a Outubro...

Este é um mês muito muito difícil para mim...`
Há um ano no dia de hoje eu era provavelmente a Mulher mais feliz do Mundo.
Na semana que tinha passado, tinha chegado às 19 semanas e finalmente a certeza que já sentia o meu filhote a dar cambalhotas cá dentro.
Num casamento de uma Amiga de longa data eu exibia a minha linda barriga com muito orgulho.
Um longo vestido preto mas justo revelava a barriga que eu tanto queria mostrar.
Com Amigos de longa data eu partilhei a minha alegria e amei cada momento
Nessa altura eu achava que já nada podia correr mal, como é que poderia correr mal?como?
Passou um ano...
Quem diria...
A dor essa...é a mesma... só que aprendi a viver com ela e com ela choro quando estou sozinha...e com ela me escondo atrás dos meus óculos escuros... e continuo a viver...

5 comentários:

NuvemM disse...

As tuas palavras também são minhas.
Por muito que nos digam que o tempo cura tudo, agora tenho a convicção de que isso sempre foi uma grande mentira. O tempo jamais curará a dor de perder um filho mas como dizes aprende-se a viver com ela.

Um abraço muito apertado.

Anaia disse...

Um beijinho muito grande

Anónimo disse...

oh linda... :(
um beijinho muito grande
raquel

Susana Pina disse...

Minha querida, ninguém melhor do que nós que também passamos por esa dor para compreender o que sentes.
Os nossos filhos estarão para sempre nos nossos corações, e a dor de perder um filho é uma dor imensa com a qual se vai aprendendo a viver com ela, não passa, não se esquece, ela está cá e há-de estar sempre.
Um enorme bj e um xi-coração muito apertadinho
Susana

Anónimo disse...

Martense, tenho uma história pra te contar:

Em 2004 engravidei de meu primeiro bebe com ajuda de hormônios pois tenho dificuldades na ovulação. Infelismente com 12 semanas descobrimos que ele estava morto. Passei por uma curetagem e segui adiante. Chorei sua perda durante 1 ano e até hoje me lembro dele.
Após quase dois anos engravidei novamente, foi uma gravides complicada, com hemorragias e repouso, mas em 2006 nasceu meu pequeno anjo Gabriel com 32 semanas. Após 15 dias de UTI, ele saiu e está aqui mais peralta do que nunca.
Sempre quisemos dois filhos e após mais uma perda ano passado, aqui estou novamente com 33 semanas de gravides, mais um garotão : Arthur.
Com 24 semanas foi detectado inserção vilamentosa de cordão umbilical, com 29 semanas tive uma forte hemorragia e passei 3 dias no hospital, após semanas de repouso aqui estou eu, esperando meu anjinho chegar nos próximos 15 dias.
O que tenho a lhe dizer é : NÃO DESISTA JAMAIS... chorar por nossos bebes lava e liberta nossa alma, mas não se prenda ao que passou pois seu futuro te reserva muitas surpresas...
Que Deus te abençoe e te traga teus anjos.
Andrea, 35 anos, brasileira