domingo, 30 de agosto de 2009

Dias felizes :)

São dias felizes aqueles em que para onde se olha se encontra boas notícias :)
Esta semana tem sido assim.
Depois de uma notícia tão pesada como saber que uma mãe sofrida pela perda de um filho voltou a perder mais uma vez o seu filho, sem explicações, e quando o parto já estava à espreita.
Começaram os dias em que as boas notícias se repetem e as mães de anjos com o seu coração apertadinho conseguem finalmente ter os seus filhotes nos seus braços.
Este mês já nasceu o Guilherme da Yeliel, o Luís da Celeste, o Francisco da Iwish, a Maria da Xana, o Tiago da Liliana e hoje estamos à espera do Afonso da Carina e da muito ansiosa tia Juannita. Assim é que devia ser.
Uma mãe deve puder receber o seu filho VIVO nos seus braços!!!
Nasceu esta semana também o Afonso da Gabriela de 34 semanas por estar muito pequenino. Infelizmente a mãe já foi para casa sozinha, sem o seu pequenino que ficou no serviço de neonatologia. Esta mãe teve uma gravidez muito stressante desde as 23 semanas com o mesmo diagnóstico que eu. Teve de passar por n ecos, ecocardiogramas e ressonâncias ao bébé. Mas já passou e cá está ele!!! Agora cá fora tenho a certeza que vai correr tudo bem. Força Gabriela!!
Parabéns a todas!!!! Fico muito felliz por voçês (mesmo muito, e muito aliviada que desta vez tudo tenha corrido bem).
Entretanto ontem também nasceu a Maria filha da minha amiga A.
Decidiu nascer de repente quando ainda ninguém a esperava, muito menos os médicos que a tinham acabado de ver nessa tarde. Nasceu de 35 semanas mas com 3,4 kg pronta portanto para a vida cá fora :) Teve de nascer de cesariana a malandreca porque não quis dar a volta.
Mas o mais importante é que está tudo bem com a mãe e com a filhota.
Muitos parabéns A!!!!
Nesta luta já avançada ainda andam mais amigas virtuais como a Paula e o seu Gabriel com 27 semanas e a Eduso com a Julia com 23 semanas. Força meninas!!!
Não me posso esquecer da minha amiga Rosaryo que semaninha a semaninha já chegou às 12 semanas o que é já uma grande vitória. A Rosaryo não é mãe de nenhum anjo felizmente mas tem também SAAF e tem uma história muito parecida como a minha. Tem por isso o coração apertidinho como se pode compreender. Espero que as histórias destas outras mães sofridas te dêm forças a ti Rosaryo para o resto da gravidez. E vamos acreditar :)
Tenho entretanto uma outra amiga real a C que vai vivendo um dia de cada vez já com 34 semanas mas com a consciência de que o seu pequenino pode nascer a qualquer altura pois está muito pequenino e o malandreco anda a comer pouco lá dentro... Mãe sofre...bolas!!!!
Força C!!!! Vai tudo correr bem!!!

E por fim desejo que todas as grávidas no mundo possam receber os seus filhos vivos e saudáveis no seus braços e ser muito felizes!!!! Ninguém merece a morte de um filho, ninguém...

3 comentários:

PauLLa disse...

Têm sido dias em cheio com o nascimento dos bebes Artemis...
O Afonso da joanita tb ja nasceu!!!!!
Que felicidades tao gd...
Tens tda a razao do mundo
"Ninguém merece a morte de um filho, ninguém..."
:(
bj gd linda

NuvemM disse...

Olá,
Parece que os sonhos se concretizam.
Como já alguém me disse, os milagres acontecem.

Beijos

Rosário disse...

Olá linda! ACREDITA...tu um dia ainda vais ser muito feliz! Beijinhos