quinta-feira, 12 de março de 2009

Que dia :)




Pois um dia que tem uma consulta de ginecologia e uma consulta de dentista agendada para o mesmo dia parece à partida estar destinado a ser um dia mau.

Mas não... Foi... diferente...

Primeiro a ginecologia que não me trouxe boas notícias dado que além da feridita no colo do útero que ainda cá está, tenho também um quisto grandito (mas benigno) num ovário.

Como a médica vai direito ao assunto e não perde tempo com rodeios fiquei super esclarecida e nada assustada.

Gravidez não para já que temos de tratar destes problemitas primeiro.
Mas não é nada grave.

Como eu emocionalmente também não estava pronta para uma gravidez não há stress.
Fica para as férias :)

Depois o dentista, quer dizer não era bem dentista, mas mais uma consulta de higiene oral, de limpeza de dentes mas em que a higienista é uma grande Amiga.

Por sorte minha ela tinha um furo a seguir à minha consulta, e estivemos em amena cavaqueira imenso tempo antes de começar a limpeza. Com ela estava uma ajudante e partilhou a conversa.

Estivemos a falar mais do que uma hora sobre a perca do bébé, sobre a gravidez, sobre o parto, numa partilha de experiências dado que elas também já são mães e uma delas perdeu um bébé às 10 semanas. FOI EXCELENTE!!!

Foi a primeira vez que tinha falado assim tanto sobre o assunto com alguém que não o meu marido. Falamos sobre o tudo, sem tabus, sem medos, soube tão bem :)

Pareceu mais uma consulta de psicologia mas com Amigas.

ADOREI
Foi óptimo para mim e sinto que foi bom também para elas.

Na clinica onde vou ao dentista, quando lá voltei depois de ter perdido o bébé, todos ficaram muito atrapalhados sem saber o que dizer.
Os medos desse dia foram ontem expostos e tudo ficou esclarecido.

Eu fiquei mais solta e a sentir-me bem.

Tudo também graças a minha grande AMIGA Rita. Adoro-te Rita!!!!

OBRIGADA por teres chorado comigo no dia.
OBRIGADA por falares comigo sem medos sempre.

4 comentários:

PauLLa disse...

Ola Marta....
Gosto de te 'ver' assim, mais bem disposta...
Que bom....
É mm mt bom qd falamos sobre o q nos aconteceu e qd partilhamos este assunto com alguem q nos compreende, nao nos censura ou nao nos manda calar quando queremos falar sobre isso...
Agora trata essas feriditas todas no utero e ovario, pra poderes pensar na proxima gravidez :)

Tou ctg linda
bj gd!!!

Susana Pina disse...

Brrrrrrrr!!!!! Dentistas!!! Pois a mim também me calhou no sabado passado, também fui fazer uma limpeza, mas quando lá vou aparece sempre algum dente a dar problemas.

É bom ver que falas da tua perda, sabes que comigo foi o melhor, sempre me abri com todas as pessoas e ainda hoje preciso fazê-lo, sebem que vejo que as pessoas ficam incomodadas sem saberem o que me dizer, e é por isso que muitas vezes fico no silêncio, mas se me deixarem eu falo das minhas meninas com todo o orgulho nelas.

Agora trata de ti, dessas mazelas que aparecem sem serem convidadas para ficares como nova e pronta para uma proxima gravidez.

Bj grande
susana

Martense disse...

Obrigada pelos mimos Paula e Susana :)
Bjs

Vera Raposo disse...

Olá Marta

Dizes que não te sentes preparada p engravidar já...
Ainda hoje me questiono se também estarei... Eu estou em treinos mas as pernas ainda tremem quando penso que tenho a possibilidade da historia de repetir..
Mas pronto.. Confio que não..

Agora trata de ti para que quando tomares a decisãom estares fisica e psicologicamente preparada para abraçar esse novo momento da tua vida..
Bem sei que as tuas incertezas são muito parecidas com as minhas.. Passou-se tudo mais ou menos na mesma altura!!! Mas claro que deixar conselhos é mais fácil que interiorizá-los.. Mas luto para isso.. às vezes nem eu sei onde vou buscar essas forças.. Espero que o poço não tenha fundo..
Mas vou estar por aqui para te deixar uns miminhos e beijos apertados no teu coração..

Força amiga