sábado, 11 de agosto de 2018

Somos 4

Em 2016 tentei dar notícias, a nossa grande notícia: que já somos 4. Depois de 5 longos anos à espera chegou o nosso telefonema nos finais de 2014. Um menino ainda bebé que tinha sido prematuro e tinha várias complicações de saúde.
Foi um choque inicial porque sempre pensámos que iríamos adoptar uma criança mais crescida, mas afinal outro bebé precisava de nós. Logo nos apaixonámos por ele sem mesmo o conhecer, sem ver uma foto, apenas a sua história conquistou o nosso coração.
Quando recebemos a foto tornou-se real! E ainda mais apaixonádos ficámos. 
Com um historial pesado, muitos foram os que nos tentaram fazer recuar ou pensar bem no que estávamos a fazer.
Claro que tivemos que pensar muito bem! É uma grande responsabilidade, assim como é uma grande responsabilidade engravidar. É um filho para a vida. E tudo pode acontecer como pode acontecer quando engravidamos de um filho biológico. 
Analisámos tudo, falámos com todos, lemos todos os relatórios e confiámos no nosso coração. 
Em tempos numa festa de aniversário da filhota de uns amigos, tínhamos visto com muito carinho como uma menina especial era feliz a brincar sozinha ou com os manos.  Essa menina que tinha um atraso grande no desenvolvimento mas era feliz! E isso marcou-nos aos dois. 
Quando ouvimos que este bebé tinha tantas coisas menos boas percebemos o quanto ele em especial precisava de pais que pudessem se sentir com força para lutar contra todas as adversidades que pudessem aparecer. E ter noção que mesmo que as coisas não acontecessem pelo melhor nós continuaríamos lá.  Era um contracto para a vida toda. Para o bem e para o mal. Nunca iríamos desistir. 
E foi assim que recebemos o nosso 2 filho vivo. 

Sem comentários: