segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!

(imagem retirada da internet)

Estou a endoidecer...

às 2ªfeiras digo que quero engravidar, e que vou conseguir e vai correr tudo bem. E depois vêm os filhos do coração completar a família.

às 3ªfeiras digo que não vale a pena arriscar, que se em principio vamos mesmo ser aceites como pais adoptivos, para quê correr riscos e sofrer...

às 4ªfeiras quero muito muito muito engravidarrrrrrrrrrrrrrr e sofro muito por não voltar a tentar... E quero acreditar que vai correr bem, porque não tentar? Posso sempre não me afeiçoar até saber que está tudo bem... (COMO?????)

às 5ªfeiras chamo-me egoísta, para quê engravidar, e ainda morro no caminho e o meu filho nasce mas sem mãe... Os meus filhos do coração "estão a caminho" e eu quero cá estar e saudável para os receber.

às 6ª fico triste e não sei o que fazer da minha vida...

O fim de semana é do maridito e tento não pensar nisso porque já sei que por ele tínhamos só filhos do coração, com medo de me perder ou de perder outro filho.

Sinto-me num labirinto de emoções...
Sei que ninguém tem a reposta que eu queria... mas não sei o que fazer...
E se os filhos do coração demorarem muito tempo? É que se eles chegassem rápido sei que era mais fácil esquecer um nova gravidez... assim vivo numa ansiedade permanente... por minha culpa também...

9 comentários:

Maria disse...

Bem, parece-me que te acompanho nessa indecisão/decisão.
Uns dias acho que sim, quero muito, noutros pergunto-me para quê?
Mas, no fundo, isso é também culpa do "medo" e aquela necessidade de nos irmos protegendo...
Somos uns seres complicados ;)
bjs grandes

Jorge Freitas Soares disse...

Marta... alguém disse que a vida era fácil?

Eu que tu não pensava nisso, deixa a vida correr, o processo de adopção avançar, dá-te um tempo para seguires em frente, sem colocar nada de parte, deixa simplesmente que a vida aconteça, mais tarde ou mais cedo terás as tuas respostas.... vai por mim...e sobretudo, vive, não te deixes ficar a pensar.

Jorge

Martense disse...

Sim Maria... é isso mesmo, somos uns seres complicados, com estas cabecinhas que não param nem um segundo...o que nos faz sofrer ainda mais, sofrer por antecipação... pois passamos a vida a fazer "filmes"... o problema é que estas cabecinhas não vêm com botão OFF... bjssssss e boas escolhas.

Martense disse...

Concordo contigo Jorge, mas o pior é conseguir não pensar...

Lena disse...

Qualquer mãe de anjos sente tudo isso!!!E cada dia é vivido de uma forma ou de outra mas a vida encarrega-se de nos supreender e de nos dar forças que não sabemos onde estavam!!!!
Qualquer que seja a tua decisão uma coisa é garantida o medo e a oragem andam de mãos dadas!!!!!!!!

Beijinho grande

Vera Raposo disse...

minha querida martense.. claro que so tu sabes o que sentes.. e aprecio imenso a tua atitude de querer filhos de coração...
mas tenta ser mae de sangue.. tenta engravidar.. se não tentares como vais saber se desta vez corre ou nao bem??
força linda!!
E o que decidires sera para a V/ felicidade!!!

Margarida disse...

Ola',

Eu voto tudo ao mesmo tempo, deixam a porta aberta para os filhos sejam la' eles de que forma venham, coracao ou bio.
Se receberem uma atribuicao param as tentativas do bebe' bio. ate' os miudos estarem em casa uns 6 meses e semi-adaptados, para dar pelo menos um ano, antes de entrar um bebe' em casa.
Se o bebe' bio ver primeiro, suspendem o processo ate' ele/a nascer e deixam passar um ano (para voltarem a dormir noites semi-completas) e depois activam o processo outra vez.

No entanto, SE o RISCO de VIDA for real, com uma percentagem alta, por favor, por ti, considera so' os filhos do coracao. Nao queres deixar o marido viuvo e filhos em casa sem mae para os criar... :(

Boa sorte!!!

Beijinhos grandes!!!

PauLLa disse...

Amiga
Eu acho que deves juntar tudo num so!!!!
Ser mae de sangue e de coraçao!!!!!
nao desistas de nenhum!!!!
Jokinhas mt gfds ;)

NuvemM disse...

A vida é mesmo assim, feita de incertezas de indecisões o que é necessário é termos a capacidade de ultrapassar e nunca desistir.
Vais ter os teus desejos concretizados concerteza.

Beijos Grandes