quarta-feira, 7 de março de 2007

Mais uma despedida e... um chourico assado a inglesa

(hoje vai sem acentos e coisas parecidas: estou a escrever de um computas ingles, peco descupas...)

Pois e, isto de se estar num lab international, a mais de 2 anos 5 meses e 1 dia a pessoa tem mesmo de se habituar para manter a sua sanidade mental...

Nunca vi uma coisa assim... "todos os dias" entra alguem "novo" ou sai alguem "velho" e uma pessoa afeicoa-se e olha...

Faz-se juras de Amizade eterna e imensos planos mas no fundo existe uma tristeza porque o mais provavel e mesmo nunca mais nos vermos...

(espero que quando for a minha vez nao seja totalmente assim... :( Espero pelo menos convence-los a visitar-me pela bela da praia portuguesa :P )


Desta vez foi a Katrina... tecnica de biologia molecular do lab.

O chefe "apertou-a" contra a parede dizendo que ela trabalhava bem mas tinha de se envolver em coisas mais dificeis :S E tinha 2 meses para montrar o que valia... :(

A moca passou-se...ao contrario... ficou muito triste e disse: nao quero mais trabalhar em ciencia... Foi a procura de qq outro emprego em que o mais dificil fosse mais facil do que ela fazia agora e agarrou a oportunidade... Vai agora dirigir a seccao de producao de cartoes da universidade :S... que desperdicio...

Mas pronto...o que interessa e que no fim ela estava feliz e principalmente mais aliviada...

Cada vez que alguem esta de partida (ou teve um filho) faz-se uma grande festa no meu lab :)

Toda a gente tras muita comida e bebida e no fim mais parece um casamento portugues com restos ate ao fim do mes.

A esperta da Marta sempre pronta a divulgar o belo do produto portugues aproveita sempre estas oportunidades: e desta vez foi o belo do queijinho da serra e o belo do chourico alentejano.
Ate agora tudo normal... nao fosse o meu chefe...com eles as coisas nunca podem ser muito soft...

Quis saber mais acerca dos produtos e como era a tradicao em portugal...

Eu la expliquei como era e que nao dava para fazer ... ("nao da para fazer"="tenho de o fazer" dicionario do meu chefe)

Eu que nao tinha levado o assador para o chourico com medo dos 34852085mil alarmes de incendio que existem pelo departamento, fui maravilhada pela construcao de um "assador" pelo meu chefe e a substituicao do alcool (que nesta terra e proibida a venda...oh sorte) por absinto....

A grande verdade e que ele la conseguiu e o chourico ficou maravilhoso :P



Sem comentários: