quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

por estes dias...

Desde o fim de Dezembro que o nosso mais que tudo não anda a 100%...
Tem sido quase cada semana um bicharoco diferente...
Não tem sido fácil.
É muito dificil vê-los a sofrer, sem conseguir ajudar grande coisa...
É muito cansativo principalmente para uma mãe casada mas com o maridito emigra ( troca de papeis) ... Vai-se fazendo mas mói...
Por aqui para conseguir deixar a casa em ordem, à meia noite é que começo a lida da casa...quando finalmente o piolhito se rendeu ao soninho... É que com as doenças vem a rabujice e a mãe também não consegue largar a sua cria... E ele tem acabado por adormecer ao meu colo e lá dormir até "ferrar " a sério... E por isso dura e dura...
Retrocedemos tudo... voltou a dormir no nosso quarto...
E nos dias em que esteve mais atrapalhado com falta de ar dormiu mesmo na minha cama...
Há muitas teorias não/sim... Eu segui o  meu coração.
E pelas leis da natureza não estou a ver nenhum animal a abandonar a sua cria doente porque tem de ir arrumar a cozinha :)
E mãe que é mãe em muita coisa é também um animal irracional em que é mais o instinto do que a cabeça que decide o que fazer a seguir.
Mas também sinto que é importante quando ele está bem, que tenha o seu cantinho para dormir descansado permitindo também aos pais a sua privacidade, o seu tempo juntinhos, só os dois.
O que interessa é que possamos todos ser felizes e vai-se lidando com as dificuldades da melhor maneira que sabemos. Erramos? Claro que sim. Também estou a aprender a ser mãe.
É um curso bem intensivo , sem hipótese de repetir o exame, mas com múltiplas hipóteses de fazer mais cadeiras. O importante é não desistir e gostar daquilo que se faz.
E eu estou a AMAR ser mãe :)

2 comentários:

Susana Pina disse...

As melhoras do teu pequenito.
Nem quero pensar na 1ª doença da minha filhota...
Sabes que eu dou papa sem gluten à Marta? É a nutriben para biberon e só dou 2 colherzitas medida do leite no biberon da noite e ela está já com 3 mêses e meio, mal não deve fazer...
Bjss e obrigada pelas dicas
Susana

Xana disse...

Marta,
a Maria tem quase 2 anos e meio e mesmo assim quando está doente (lgo até comum este ano porque está pela 1ª vez na creche) eu prefiro que durma na nossa cama. Ela dorme melhor e eu também!
Sei que ela não vai querer dormir connosco até casar e por isso não me importo com o que dizem! O importante é ela estar bem e descansar! E eu também! Ninguém nos ensina a ser mães e por isso fazemos o melhor que sabemos! Não nos devemos é recriminar ou culpar!!
As melhoras para o teu pequenino!
Um beijinho grande